sexta-feira, 4 de maio de 2012

*Slayer - Reign In Blood, 1986


Reign In Blood é o terceiro álbum de estúdio da banda americana de Thrash Metal Slayer, lançado em 1986 pela gravadora Def Jam Recordings. Foi relançado pelo selo de Rick Rubin, o Def American.
O lançamento do disco foi atrasado devido ao desenho gráfico da capa e das letras da música. A faixa de abertura, "Angel Of Death", menciona o caso de Josef Mengele, descrevendo os atos passados no campo de concentração de Auschwitz, aludindo ao nazismo. Contudo a banda afirmou várias vezes que não apoiavam o nazismo, apenas se interessavam pelo assunto.
O álbum apresenta um som rápido e extremamente furioso, sendo notória a influencia do Hardcore/Punk que eles nunca negaram a influencias (mais tarde o Slayer lança o Undisputed Attitude, com apenas coves de bandas Punk/Hardcore.), riffs e solos de guitarra insanos, vocais rasgantes, sem contar a pegada brutal da bateria de Lombardo, algo que nenhuma banda havia feito com tamanha intensidade até então. "Após ouvir Reign In Blood, eu ficava dizendo que queria um som igual nos nossos discos. Nunca tinha ouvido um disco tão cristalino", conta o baterista do Metallica, Lars Ulrich.
Após seu lançamento, Reign In Blood foi considerado o disco mais rápido e pesado de todos os tempos, pela revista Kerrang!. Em relação as letras, o Slayer abandonaria o tema satanismo, utilizados anteriormente, para abordar assuntos também polêmicos, como o nazismo, insanidade, assassinatos, religião.

Setlist:

1, "Angel Of Death"
2. "Piece By Piece
3. "Necrophobic
4. "Altar Of Sacrifice"
5. "Jesus Saves
6. "Criminally Insane"
7. "Reborn
8. "Epidemic"
9. "Postmortem"
10. "Raining Blood"


Nenhum comentário:

Postar um comentário